O sistema de CRM torna a temível segunda-feira um dia com mais vendas e motivação.
Com o software de CRM em dia e atualizado sua equipe não perde o foco e já chega bem acordada no ambiente de trabalho.
Segunda Motivada?!?
Toda segunda-feira é o mesmo papo, início de semana, aturar de novo o chefe, o cliente, o colega de trabalho… Enfim, a motivação fica um tanto quanto abalada.
Agora imagine uma segunda-feira brava e ainda por cima uma área de vendas desorganizada e sem uma ferramenta de gestão como um CRM.
Motivados, devemos procurar estar todos os dias, mas é justamente na segunda-feira que a motivação mais deve ser renovada.
Oque fazer para ver a temida segunda com novos olhos:
- Segunda é dia de festa
- Crie novos desafios e oportunidades
- Tenha um objetivo na semana
- Desenvolva sua autoconfiança
- Vendas e motivação
1. Segunda é dia de festa
Quando encontramos uma casa cheia de balões, imaginamos que por lá há festa.
O segredo da automotivação está em saber encher o seu próprio balão.
Estimule pensamentos e atitudes positivas, elogie as pessoas à sua volta e por que não, a si mesmo.
Mas para manter a equipe motivada é preciso, no mínimo, dar boas condições de trabalho.
E na área comercial um sistema de CRM é fundamental para manter a agenda e o follow up atualizados e garantir um dia de vendas e motivação.
2. Crie novos desafios e oportunidades
Não desperdice toda a sua energia com reclamações ou pensamentos negativos.
Procure encontrar novas oportunidades no software de CRM nos momentos de grandes transformações pelos quais passam sua empresa, o mercado e o cliente.
A oportunidade não espera ninguém, às vezes, vem, passa rápido e está mais próxima do que imaginamos.
Prepare um plano de vendas baseado em seu CRM e você terá resultados incríveis!
Só aproveita quem está preparado e organização é um dos objetivos de qualquer sistema de CRM.
Saiba mais sobre – Como criar planos de vendas
3. Tenha um objetivo na semana
Defina claramente os seus objetivos para a semana que se inicia.
O CRM traz em um clique quais os clientes prospects, ativos e inativos que merecem maior atenção e qual ação tomar para vender mais.
Assim você mantem o relacionamento com o cliente em dia.
Tenha em mente onde quer chegar, quando e como.
Preferencialmente, escreva os seus objetivos.
Concentre-se e defina o seu “Norte”. Sêneca já dizia: “Não existem bons ventos para navios que não sabem onde aportar”.
4. Desenvolva sua autoconfiança
Em vendas é preciso acreditar e ter fé em si mesmo, no seu potencial e sonhar alto.
É preferível realizar metade de um grande sonho, do que nada de um sonho medíocre.
Motivação e autoconfiança se adquire a partir do momento que meus acertos são maiores que os meus erros.
Use o sistema de CRM como um aliado e faça um bom uso de todas as suas funcionalidades.
5. Vendas e motivação
O entusiasmo é contagiante, facilita a comunicação, estimula a criatividade e torna o ambiente mais ameno e alegre.
Todas as pessoas bem-sucedidas têm um ponto em comum.
Adoram reinventar sua carreira, são focadas e tem um grande senso de disciplina e motivação!
O profissional de vendas deve ter a capacidade de tornar aquela sofrível segunda-feira em um dia para lá de especial.
Softwares de CRM no mercado para ajudar não faltam, basta disposição e vontade e isso eu sei, você tem de sobra.
Leia também – Motivação e vendas – faça acontecer