São inúmeras as vantagens do sistema de CRM e a sua empresa só tem a ganhar com o usa dessa ferramenta de gestão.
Esse software existe justamente para evitar aquela angústia de todo vendedor de que, por mais que se esforce, não se consegue atender ou se relacionar com todos os seus clientes do modo que deveria.
Já se sentiu perdido no emaranhado de cartões de visita ou mal lembra do que falou a uma hora atrás?
Calma, isso é mais comum do que você imagina.
Felizmente nos dias de hoje existe uma solução para o seu problema.
Nesse artigo quero mostrar a você as grandes vantagens do CRM do sistema de CRM. São elas:
- O sistema de CRM centraliza a informação
- O software de CRM traz agilidade na busca de dados
- O sistema de CRM é fácil de usar e visualizar metas e indicadores
- Fazer as escolhas certas
Faça uma busca no Google pelo termo – Sistema de CRM e você terá uma enxurrada de artigos e anúncios.
Pode acreditar, se você trabalha com vendas os benefícios de um CRM são inúmeros e não existe mais justificativas para postergar a adoção desta fermenta.
Alguns motivos pelos quais você deve usar um:
1. O sistema de CRM centraliza a Informação
Para que ficar sofrendo com um monte de planilhas, correndo risco de perdê-las em seu HD ou ainda pior, sem um relatório com a informação parametrizada?
Com o software de CRM fica tudo em um só lugar, centralizado, fácil acesso e com um clique você busca dados e registros do relacionamento.
2. O software de CRM traz agilidade na busca de dados
Me conta vai! Quantas vezes o cliente te ligou e você todo atrapalhado não conseguia encontrar a informação que você desejava naquela hora?
Não se preocupe, isso acontece o tempo todo, mas não acontecerá mais com a adoção e o uso correto do Programa de CRM.
No Clientar CRM, por exemplo, você tem o Busca Rápida e o Resumo da Ópera.
Nada mais é do que uma ficha com as últimas vendas, produtos mais comprados, preço pago, e observações descritas.
Portanto, para que sofrer?
3. Outras vantagens do sistema de CRM: fácil de usar e visualizar metas e indicadores
Sabe que as vezes eu até sonho com as minhas metas!
Em que pé estão, se falta muito ou pouco para atingir, quantas propostas eu tenho em aberto, quantas ganhei ou perdi, follow up a fazer ou em atraso, tudo isso e muito mais, como a Curva de Pareto, relatórios de quantos clientes Prospect ou Inativos se tornaram Ativos, só para citar alguns.
Tenho um artigo muito bom sobre metas. Leia aqui e saiba mais sobre o assunto.
É muito comum o sistema de CRM trazer mais informações de vendas do que o ERP.
O ERP não foi desenvolvido para ajudar o vendedor a pensar de forma estratégica a sua gestão comercial. Esse trabalho é do CRM.
4. Fazer as escolhas certas
Esse é uma das maiores vantagens do sistema de CRM: ajudar na gestão das prioridades e na do tempo.
O tempo é mais caro dos recursos e só quem o administra bem sabe que essa é uma das grandes vantagens de qualquer vendedor.
O CRM segmenta clientes e oportunidades, traz foco nos resultados e promove atitudes com maior desempenho da sua equipe de vendas.
O sistema de CRM transforma suas estratégias em resultados, torna a equipe mais colaborativa e a informação descentralizada.
No final quem agradece é o seu cliente e os seus lucros.
Artigo complementar – Artigo: Guia Completo – Software de CRM ou Software de Vendas?
Fonte: Julia Vidigal