Caso você tenha criado um formulário de interação e, depois, decidido que não quer mais usá-lo, você pode desabilitá-lo ou excluí-lo.

Neste tutorial você aprenderá como excluir um formulário.

Para ver como desabilitá-lo, veja nosso outro tutorial.

Vamos lá!

Só é possível excluir um formulário caso ele nunca tenha sido usado.

Caso tenha sido usado em alguma interação com cliente só é possível Desabilitar.

Quando você exclui um formulário, ele é apagado do sistema e esta operação não poderá ser desfeita. Se em algum momento você desejar utilizar o formulário que foi apagado, você terá que criar um novo que seja igual a ele.

Saiba mais sobre como criar um formulário.

Para excluir um formulário, acesse Configurações > Formulários > escolha o formulário desejado > coloque o cursor do mouse sobre os três pontinhos no canto superior, como mostrado na imagem abaixo > e clique em Deletar.

Após isso, clique em Deletar novamente para confirmar a ação.

Pronto! O formulário foi excluído do sistema e nenhum outro usuário poderá utilizá-lo.

Caso apareça uma mensagem de erro, é porque você utilizou esse formulário para registrar alguma interação com o cliente. Sendo assim, o mais indicado é que você desative o formulário para não perder o registro.

Espero ter ajudado!

Ainda com dúvidas? Clique aqui.