Follow up é um termo usado para definir o acompanhamento dos clientes durante o processo de vendas.

Por exemplo: Você entrou em contato com um cliente que se interessou pelo seu produto ou serviço, mas ele não tem recursos para fechar o negócio agora e pede que você entre em contato no mês seguinte. Então, você pode agendar um follow up para a data marcada e, assim, não esquecer de dar continuidade ao processo de vendas.

Automaticamente, o sistema pergunta se você deseja agendar um follow up quando registra uma interação com o seu cliente no histórico da atividade.

Saiba mais sobre como registrar interações e atividades.

Para agendar um follow up, clique em Agendar quando o sistema sugerir > selecione o contato do cliente, defina o assunto que será tratado, escolha a data e o horário de notificação > e depois clique em Salvar, tal como mostrado na imagem abaixo.

Ao agendá-lo, o follow up aparecerá no Dashboard, junto aos demais follow ups que também foram agendados. Para visualizá-los, clique em Follow Ups.

Por padrão, o sistema mostrará os follow ups agendados do dia e mais 6 dias, mas clicando no ícone do calendário você poderá selecionar uma data para filtrar os follow ups de um determinado período de tempo.

Ao clicar na setinha de um follow up, tal como mostrado abaixo, você encontrará mais detalhes sobre aquele agendamento e poderá marcar a tarefa como finalizada ao terminar de cumpri-la. Para isso, basta clicar em Finalizar.

Se desejar, você pode fazer algum comentário sobre o follow up que foi finalizado sem precisar abrir a atividade para registrar a informação no histórico. Para isso, basta digitar a informação no campo de texto e clicar em Comentar, tal como mostrado acima. Automaticamente o comentário será adicionado ao histórico da atividade.

Se não quiser comentar nada, basta clicar em Fechar sem comentar ou no “x”.

Quando o follow up é finalizado, ele é dado como concluído e você poderá visualizá-lo na aba Concluídos.

Caso você esqueça de finalizar o follow up ou atrase o cumprimento da tarefa, ela aparecerá na aba Atrasados, mas você poderá finalizá-la mesmo assim.

Ao clicar em cada uma dessas abas, elas serão ativadas e os follow ups atrasados e concluídos se misturarão aos agendados, tal como mostrado abaixo. Para diferenciá-los, atente-se às cores de cada follow up:

  • Agendados = verde
  • Atrasados = laranja
  • Concluídos = azul

Para desativar a visualização de algum desses follow ups, clique sobre a aba desejada. Se o traço colorido desaparecer da aba que você clicou, é porque ela foi desativada. Você só irá visualizar as abas que estão com o traço colorido visível.

Espero ter ajudado!

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