Se não quiser importar os leads no sistema, você poderá cadastrar cada um dos seus clientes individualmente.

Diferente da importação, que exige a validação dos leads para cadastrá-los como clientes, ao cadastrar um cliente individualmente, ele já entra diretamente no sistema como cliente.

1) Cadastrar clientes e contatos

Para cadastrar um cliente, acesse Clientes > “+Cliente” > preencha o formulário de cadastro > e clique em Salvar.

Após ter salvo, abrirá automaticamente a tela de Contatos para que você cadastre os contatos ao referido cliente.

Se não quiser cadastrar contatos agora, você poderá chegar nessa tela acessando Clientes > clicando sobre o nome do cliente desejado > e em seguida clicando na aba Contatos.

Caso você tenha uma quantidade muito grande de clientes, poderá encontrar o cliente desejado com mais facilidade através dos campos de busca, tanto o que está na própria tela de clientes quanto o que está na barra superior, tal como mostrado na imagem abaixo.

Para cadastrar um contato, clique em “+Contato” > preencha o formulário de cadastro > e clique em Salvar.

Lembrando que você pode configurar os formulários de cadastro, tanto de clientes quanto de contatos, para solicitar as informações mais relevantes para seu negócio.

Para saber como editar formulários, veja nosso outro tutorial.

2) Editar clientes e contatos

Para editar um cliente, acesse Clientes > e clique sobre o cliente desejado para abrir seu perfil.

Na aba Dados, posicione o cursor do mouse sobre os três pontinhos do bloco Dados de Cliente, tal como mostrado na imagem abaixo > clique em Editar > faça as alterações necessárias > e depois clique em Salvar.

Para editar um contato, o processo é similar: abra o perfil do cliente desejado > clique na aba Contatos > em seguida, clique sobre o contato desejado > posicione o cursor do mouse sobre os três pontinhos do bloco Dados de Contato > clique em Editar > faça as alterações necessárias > e por fim clique em Salvar.

Espero ter ajudado!

Ainda com dúvidas? Clique aqui.