Após realizar a importação de leads no sistema, é necessário que você valide-os, preenchendo o formulário de cadastro dos clientes e complementando suas informações, para que eles sejam cadastrados como clientes.

Para compreender melhor a diferença entre leads e clientes, veja nosso outro tutorial.

Para validar os leads, você pode acessar Configurações > Importações > e clicar em Leads na seção Validações.

A seguir, clique sobre o lead que deseja validar.

Em Dados do lead você encontrará as informações do cliente que foram importadas através da planilha e em Opções de validação você encontrará uma mensagem informando se já existe algum cliente cadastrado no sistema com informações similares a estes dados.

Se não existir nenhum cliente com essas informações, clique em Adicionar para cadastrar o lead como cliente.

A seguir, preencha o formulário de cadastro e ao finalizar clique em Salvar.

Os campos do formulário de cadastro podem ser configurados de acordo com as necessidades da sua empresa.

Para ver como editar formulários, clique aqui.

Após ter salvo, o lead é cadastrado como cliente no sistema e a tela de Contatos é aberta automaticamente para que você adicione contatos ao referido cliente.

Saiba mais sobre como cadastrar contatos.

Caso já exista algum cliente cadastrado com informações similares ou iguais aos dados do lead que você deseja validar, em Opções de validação aparecerá uma mensagem informando que já existe um cliente com tais dados e que você poderá associar o lead a este cliente.

Para isso, clique no botão Mesclar, tal como mostrado na imagem abaixo.

Se não quiser mesclar ou adicionar como um novo cliente, basta clicar no botão Excluir que o lead será removido do sistema.

Você também pode excluí-lo na lista Validação de leads, tal como mostrado na imagem abaixo. Para isso, basta clicar no ícone da lixeira do lead desejado e depois clicar em Deletar para confirmar.

Se desejar, você poderá filtrar os leads de acordo com os usuários que são responsáveis por eles ou utilizar o campo de busca tal como mostrado na imagem abaixo.

Sempre que existir leads para validar, aparecerá um card no Dashboard informando a quantidade de leads que precisam de validação. Ao clicar no ícone desse card, tal como mostrado abaixo, você é levado rapidamente para a lista dos leads.

Espero ter ajudado!

Ainda com dúvidas? Clique aqui.