Caso você tenha cadastrado um usuário e, depois, deseje que ele não acesse mais o CRM, você poderá desativá-lo ou excluí-lo (caso não tenha nenhum registro vinculado a ele).

Neste tutorial você aprenderá como desativar e ativar um usuário.

Para saber como excluí-lo, veja nosso outro tutorial.

1) Desativar usuário

Ao desativar um usuário, ele não conseguirá acessar o CRM, mas permanecerá cadastrado no sistema e você poderá ativá-lo outra vez.

Esta é uma boa opção para caso o usuário entre de férias. Assim, ele não terá acesso à plataforma durante o período de férias, mas poderá acessá-la novamente quando voltar para a empresa.

Para desativar o usuário, acesse Configurações > Usuários > Listar Usuários > e clique sobre o usuário desejado para abrir seu perfil.

Caso você tenha uma quantidade muito grande de usuários, poderá encontrar o usuário desejado com mais facilidade através dos campos de busca, tanto o que está na própria tela de usuários quanto o que está na barra superior, tal como mostrado na imagem abaixo.

Após abrir o perfil do usuário, posicione o mouse sobre os três pontinhos do bloco Dados de Usuários, tal como mostrado abaixo > e clique em Editar.

Em Acesso do usuário clique em Desativado e, depois, em Salvar.

Assim o usuário ficará bloqueado e não poderá acessar a conta.

2) Ativar usuário

Para ativar o usuário, o processo é o mesmo.

Abra o perfil do usuário, posicione o mouse sobre os três pontinhos do bloco Dados de Usuários, tal como mostrado abaixo > clique em Editar > em Acesso do usuário clique em Ativado > e, depois, clique em Salvar.

Espero ter ajudado!

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