Ao cadastrar usuários no sistema, você permite que eles acessem o CRM e o utilizem, realizando desde configurações na plataforma até a gestão da carteira de clientes.

Dependendo de qual módulo foi definido no momento de cadastro dos usuários, cada um utilizará o sistema de um modo diferente.

Por exemplo: usuários do módulo Gestão podem realizar configurações na plataforma, enquanto usuários do módulo Vendas só podem fazer a gestão da própria carteira de clientes.

Para cadastrar usuários acesse Configurações > Usuários > Listar Usuário > e clique em “+Usuário”.

A seguir, preencha o formulário de acordo com as informações solicitadas.

Lembrando que o formulário é editável e você poderá configurar quais campos farão parte dele.

Para saber mais sobre como editar formulários, veja este outro tutorial.

No campo Módulo, selecione o módulo do usuário: Gestão, Backoffice ou Vendas.

  • Gestão – tem permissão para acessar e alterar todas as configurações do CRM, clientes e relatórios de todos os Usuários;
  • BackOffice – tem permissão para acessar todos os clientes e seus relatórios ou Equipe dos usuários vinculados a ele, bem como os clientes e relatórios desses Usuários; 
  • Vendas – tem permissão para acessar apenas os próprios clientes e relatórios.

Por fim, clique em Salvar.

O usuário cadastrado aparecerá na lista de usuários, tal como mostrado abaixo.

Caso você tenha uma quantidade muito grande de usuários, poderá pesquisar pelo que desejar através do campo de busca na tela de usuários ou no campo de busca na barra superior, tal como mostrado na imagem acima.

Se for necessário, você poderá editar o usuário ou alterar seu módulo depois.

Espero ter ajudado!

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