Técnicas de Neurovendas

cérebro e neurovendas

Para quem trabalha no ramo de vendas é preciso aprender mais para sempre ter um diferencial competitivo.

Os vendedores que aplicam técnicas de neurovendas conseguem fechar muito mais negócios.

Você sabe o que é Neurovendas? Quais são essas técnicas e como elas podem ser usadas?

Vamos ver nesse post:

  • O que são as técnicas de Neurovendas?
  • Comunicação é tudo
  • Ética ao se comunicar
  • Gatilhos mentais
  • Cuidado com o excesso de opções
  • Crie rapport com o seu cliente.

O que são as técnicas de Neurovendas?

Neurovendas é a união de ciência com o marketing.

É considerado uma chave para entender a lógica de consumo, os desejos, as motivações com base em reações neurológicas a determinados estímulos externos.

Creio eu que a grande sacada é o vendedor saber fazer o que chamo de: Perguntas Certas e Efetivas.

As perguntas certas e efetivas são aquelas que levam o cliente, por meio das palavras que você utiliza, a criar imagens e sensações que o levam a desejar o seu produto.

Nosso cérebro não pensa em palavras. Toda palavra produz uma imagem e essa imagem uma sensação.

Pense agora na palavra: casa

Aposto que na sua cabeça surgiu a imagem de uma casa e não a palavra c-a-s-a.

Outro exemplo: por favor, não pense agora em um coelhinho de olhos vermelhos.

Quais são as palavras chaves no seu discurso de vendas que levam o cliente a comprar de você?

Comunicação é tudo

Neurovendas está ligada aos estímulos que você provoca.

Esses estímulos acontecem durante todo o processo de comunicação com o seu cliente.

Por isso fique atento:

  1. Aos textos que você redigi em seus e-mails,
  2. O que você escreve no WhatsApp, Skype, Messenger e outros aplicativos.
  3. A forma com que você pronuncia as palavras ao telefone.
  4. Gestos e a forma como você soa as palavras em um encontro pessoal.

Mais importante do que você fala é o como você fala!

Crie uma sensação de confiança e segurança.

O cliente deve sentir que está por fazer um excelente negócio.

Comunicação tambpem tem a ver com so registro feito em seu CRM sobre os resultados com os contatos com seu cliente.

Dica de leitura: O que é um CRM de Vendas?

Ética ao se comunicar

Quando falamos em persuadir o cliente não estamos dizendo em enganar o cliente.

O cliente só compre se tiver predisposição para comprar.

Essa predisposição pode estar adormecida ou bem viva na mente do cliente.

Por isso sempre procure ajudar o cliente a tomar a melhor decisão de compra.

Esse é o grande papel de qualquer vendedor.

Ofecer ajuda genuína ao seu cliente. Esse é o verdadeiro talento do vendedor.

Não venda só pensando no lucro, venda pensando em satisfazer o seu cliente.

Gatilhos mentais

Nos últimos anos, em especial, com o crescimento do Marketing Digital começamos a trabalhar muito com o copywriting e os gatilhos mentais.

Leia também – Copywriting – A Arte de Escrever Textos que Vendem

Os gatilhos mentais quando usado de forma consciente trazem excelentes frutos.

O gatilho mental da autoridade, por exemplo realça o valor do seu produto, abandona o discurso do preço e mostra ao cliente que você é um verdadeiro especialista no assunto.

As pessoas adoram comprar de especialistas.

O gatilho mental da recompensa realça a vantagem em ganhar algum tipo de bônus, brindes ou outros benefícios.

O sistema de recompensas é uma das técnicas de neurovendas mais eficazes para fechamento de uma venda.

Esses muitos outros gatilhos mentais como o da escassez, da aceitação social e muitos outros.

Dica imperdível – assista ao vídeo O Que São “Gatilhos Mentais” e Por Que Funcionam?

Cuidado com o excesso de opções

O Ser Humano não tem tendência ao foco.

Em sua maioria os consumidores são indecisos e tem dificuldades em escolher rapidamente.

Para cada situação o seu portfólio de produtos. Menos é mais.

Analise seus clientes e selecione os produtos que mais possam lhe interessar.

O excesso de opções confunde e faz com que o cliente desista ou postergue a compra.

Crie rapport com o seu cliente

Rapport é empatia, é criar um clima de harmonia e confiança junto ao seu cliente.

É saber contar e ouvir histórias e entender as reais motivações de compra do cliente.

Em neurovendas não basta criar estímulos, é preciso criar um vínculo de confiança e de que vale muito a pena comprar de você!

Assista ao vídeo – Técnicas de Neurovendas

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