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11 Hábitos de Sucesso em Vendas

Você sabia que para conquistar o sucesso em vendas, é preciso colocar 11 hábitos em prática? É isso mesmo! E esse será o tema que iremos tratar no artigo de hoje.

Obter o sucesso em vendas é o sonho de qualquer empresa que busca ter destaque no mercado, e para que isso aconteça, precisamos construir uma equipe disciplinada e que esteja alinhada com os mesmos objetivos.

Essa combinação envolve habilidades pessoais, processos de vendas, armazenamento de dados e muito mais.

Por muitas vezes estamos sujeitos a não bater a meta de vendas mensais e isso pode ser reflexo de vários fatores, leia atentamente esse artigo e descubra como fazer com que seu time tenha mais sucesso em vendas.

Por que devemos nos preocupar com as vendas?

A preocupação com as vendas do seu negócio deve ser constante, visto que, as vendas são a alma da sua empresa!

Todas as áreas devem estar unidas com um único objetivo: vender da melhor maneira possível para o cliente.

Quer saber como fazer isso? Confira no tópico abaixo os 11 hábitos que irão ajudar você durante esse processo, e lembre-se que para conquistar bons resultados, você precisa de um processo constante.

Dica de leitura: Como manter os vendedores com foco nos resultados

11 hábitos de sucesso em vendas 

Separamos 11 hábitos para conquistar o sucesso em vendas, que você deve colocar em prática agora mesmo. Lembre-se que para ter uma rotina eficaz é preciso ter foco, somente assim você será capaz de conquistar suas metas.

Veja quais são os principais hábitos que farão você vender mais e melhor, além de fidelizar os clientes em seu negócio:

1. Qualificação de leads

É essencial passar para o time de vendas somente os leads que tem potencial para conversão, isso refletirá em melhores resultados comerciais. Pois tornará as abordagens mais assertivas e eficazes, otimizando o tempo de cada vendedor.

Planejamento é o início de tudo.

Invista tempo e dinheiro para ter acesso a leads que tem potencial para conversão.

Analise o que seus clientes atuais têm em comum para chegar a essa lista.

2. Conheça o seu cliente

Conhecer todos os detalhes do seu cliente é essencial para qualquer equipe, afinal, isso aumenta as chances de sucesso durante uma negociação.

Sabendo dessas informações você entenderá melhor as dores e necessidades que ele possui, consequentemente, seu poder de persuasão será muito maior e mais assertivo.

Para reunir todos esses dados, você pode optar por um software CRM que é capaz de organizar e automatizar todas as informações pertinentes da sua empresa e dos clientes.

A base de tudo é a pré-qualificação do cliente.

Tempo é o mais caro dos recursos.
Elabore perguntas que criem uma foto bem nítida do cliente e se vale a pena ou não dar continuidade ao processo de venda.

Dica de leitura: O que é CRM? Entenda como funciona essa ferramenta

3. O foco é o atendimento

Seu foco deve estar no atendimento e não na venda, é isso mesmo que você leu! Abordar o cliente com o intuito de forçar a venda, não é uma boa prática, portanto, mostre que você está disposto a ajudá-lo a resolver um problema e que se preocupa com isso.

O vendedor precisa estar comprometido com o cliente e com a organização, é essencial que ele esteja inteiramente ali e que respeite o processo de compra de cada indivíduo. Prezar por esse relacionamento fará toda a diferença na hora de fechar a negociação.

4. Tenha uma estratégia de marketing 

Construa estratégias de marketing que tenham o objetivo de captar novos clientes e faça com que seus vendedores dominem o assunto.

Isso ajuda na hora de atrair, conquistar e fidelizar os consumidores, ou seja, é essencial mostrar autoridade no assunto que está sendo tratado.

Marketing e Vendas não podem andar separados!

5. Pratique a escuta ativa

A escuta ativa é uma das técnicas mais importantes atualmente, ela pode levar sua empresa no caminho correto do sucesso em vendas.

Perguntas abertas e ouvidos atentos.

Atenção total no cliente, em especial no telefone, call e visitas pessoais.

Seja curioso e pergunte de maneira construtiva, para que você entenda as dores que ele possui e descubra como explorar as melhores oportunidades, portanto, mantenha os olhos e ouvidos abertos para todas as informações que forem ditas durante os contatos realizados com o seu cliente.

Exerça também a paciência, ela será uma ótima aliada para entender qual é o melhor momento de realizar a venda, prepare-se bem e espere pela hora certa.

Lembre-se que cada cliente possui um tempo e um processo diferente, a paciência é uma virtude que vai te ajudar a fechar uma venda.

6. Organização é essencial

A disciplina é essencial para aqueles vendedores que desejam conquistar o sucesso em vendas, afinal, a organização é crucial para lidar com todas as adversidades que podem surgir diariamente no trabalho.

Com uma rotina focada e organizada, será mais fácil administrar e-mails, visitas, ligações, entregas, relatórios e qualquer outra função que seja desempenhada pelo profissional em questão.

Para de se perder na própria bagunça!

Organize os contatos, propostas abertas, preste atenção nos prospects, clientes ativos e os inativos.

Como fazer isso? Simples! Faça bom uso do seu CRM.

7. Para ter sucesso em vendas seja flexível

Mantenha a flexibilidade para observar tudo que está funcionando e aquilo que não está, para que seja possível realizar os ajustes necessários.

Desse modo é possível adaptar as abordagens de acordo com a realidade de cada um, afinal, a capacidade de adaptação tornará mais fácil o seu crescimento e o do seu negócio.

Isso significado aprender e acompanhar as mudanças.

8. Ajude o cliente a tomar a melhor decisão

Dentro da negociação, haverá momentos em que será necessário ouvir cautelosamente as necessidades dos clientes e sanar todas as suas dúvidas, após isso, o vendedor estará no papel de líder e deverá conduzir o consumidor para a decisão final, o ato da compra.

Ajude o seu cliente a tomar a melhor decisão de compra.

9. Atenção aos detalhes

É essencial que você compreenda que a venda é apenas o resultado de um bom atendimento.

A proatividade, paciência, atenção a todos os detalhes e foco no cliente são alguns dos pré-requisitos que um bom vendedor precisa ter para vender muito e para conquistar o sucesso em vendas.

Perceba o que importa ao cliente.

A cultura da empresa, relações de poder, os líderes formais e informais.

Os detalhes sempre fazem a diferença.

10. Mensure os resultados para ter sucesso em vendas

Mensurar os resultados e dados obtidos durante determinado período é um critério indispensável para saber se a empresa está na direção correta.

Mensurar os resultados, via indicadores, dos dados obtidos durante determinado período é um critério indispensável para saber se a empresa está na direção correta.

Tenha definido o que deve ser acompanhado diariamente, semanalmente e mensalmente para descobrir as falhas e, desse modo, corrigir rapidamente.

11. O CRM de vendas é o seu melhor amigo

Podemos dizer que essa é a dica mais especial de hoje, o CRM de vendas! Essa ferramenta deve ser a primeira coisa a ser aberta no seu dia a dia e a última a ser encerrada.

Pois, é a partir dela que será possível organizar todas as demandas e informações, tornando sua rotina mais preparada e otimizada para conquistar bons resultados.

O que não fazer durante esse processo

É comum que as tendências mudam com certa frequência no segmento das vendas, mas, existem alguns hábitos que nunca deveríamos adotar em nossas estratégias. Confira quais são:

  1. Tentar incessantemente ser melhor do que os outros vendedores.
  2. Achar que é possível ser mais produtivo sem estar disposto a aprender mais.
  3. Querer entregar mais resultados sem maior dedicação.
  4. Atingir seus objetivos sem se especializar em novas habilidades.
  5. Achar que existe um caminho fácil e rápido nas vendas.

Acelere ainda mais as oportunidades para ter sucesso em vendas 

Que tal fazer uma lista com os 11 hábitos para conquistar o sucesso em vendas e colocá-la na sua cabeceira? Brincadeiras à parte, o que queremos dizer é que você deve colocar os hábitos em prática diariamente para que isso se torne automático no futuro.

Atualmente uma necessidade, além de grande diferencial competitivo, é o gerenciamento dos dados da maneira correta, para isso, você pode optar por um Software de CRM, que irá ajudar a acelerar suas oportunidades.

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