Quanto custa o CRM?

Imagem que dá a entender alguém que deseja saber quanto custa o CRM

Qauntos custa o CRM? Afinal, é custo ou investimento?

Já adianto que só é custo para aqueles que não sabem usar.

Muitas empresas ao decidirem pela adoção de um sistema de CRM imaginam que isso é caro e que demandará muito tempo em sua implantação.

Nada mais distante da realidade. Afinal, quanto custa o CRM?

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Com o advento da internet e a tecnologia nas nuvens os CRMs se tornaram muitos fáceis de usar e o melhor… com um valor muito baixo.

Mas as questões que devemos analisar são:

  • Retorno do investimento
  • O sistema de CRM online aumenta o grau de competitividade
  • O software de CRM aprimora o método de trabalho
  • Caro ou barato depende das circunstâncias

1. Retorno do investimento

Na mentalidade de qualquer gestor sempre haverá espaço para discutir a relação custo x benefício.

Na avaliação de quanto custa o CRM e em sua contratação isso não será diferente!

A grande questão é o empresário perceber que o retorno desse investimento não virá somente com o provável aumento das vendas.

Também virá com a redução das despesas operacionais, sensível melhora na comunicação entre os membros da equipe de vendas e na organização da carteira de clientes.

Um bom software de CRM deve dizer quantos dias um determinado cliente está sem contato.

Ainda deve classificar se é Prospect, Ativo ou Inativo e assim ajudar o vendedor a ficar mais atento e focado em relação as suas metas.

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2. O sistema de CRM online aumenta o grau de competitividade

O desafio de qualquer empresa é desenvolver os seus talentos, aprimorar o desenvolvimento pessoal e criar um diferencial competitivo pela sua equipe de trabalho.

A organização das informações de vendas, o saber como agir e a como elaborar estratégias de vendas se tornarão o maior diferencial competitivo da sua empresa.

Lembre-se: são as pessoas que produzem inovação, criatividade e relacionamento.

A tecnologia ajuda, mas nada supera o contato pessoal ou telefônico.

3. O software de CRM aprimora o método de trabalho

O sistema de CRM online torna-se um excelente investimento só pelo fato de aprimorar o método de trabalho.

Pode-se criar um método de trabalho já que em vendas é muito comum cada vendedor fazer tudo do seu jeito e não do jeito da empresa.

A ideia não é robotizar as pessoas, mas que a equipe como um todo tenha uma maneira de agir por meio de indicadores claros que mostram o quanto o vendedor está distante ou não da sua meta.

4. Caro ou barato depende das circunstâncias

As perguntas são:

  • em que momento de vida sua empresa está?
  • quais são as circunstâncias do momento?

Creio eu, que a sua empresa, é a sua fonte de renda, por isso é preciso investir e ter a melhor ferramenta que o seu bolso permite.

Não existe o caro ou o barato?

O que existe é a disposição da empresa em dedicar tempo e esforço para organizar seu departamento comercial.

Também desenvolver a equipe de vendedores e realmente desejar ser referência no mercado e com o foco no cliente.

Caro é perder vendas, despesas com má comunicação, perda de foco e tempo.

sistema de CRM online tem por principal missão gerir o histórico do relacionamento do seu cliente com a empresa.

O cliente é quem paga o seu salário.

É quem mantêm o seu negócio vivo, então se não for por você invista nessa ferramenta pelo seu cliente.

O cliente é o seu maior patrimônio!

Caro ao me ver, é uma empresa que sabe o que tem de fazer, mas não faz.

Isso sim, custa e muito!

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