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5 Palavras de Vendas Proibidas

Sendo a comunicação um dos elementos essenciais para se fechar um negócio, podemos concluir que é preciso saber falar palavras de vendas que levam o potencial cliente à compra, correto?

Pois saiba que existem palavras de vendas que prejudicam a comunicação, gerando ruídos e até enfraquecendo a imagem do negócio perante o consumidor.

Sem mais delongas, no artigo de hoje vamos citar 5 dessas palavras de vendas que Paulo Araújo, palestrante, escritor e consultor empresarial e especialista em sistemas de CRM sugere você excluir da sua lista hoje mesmo!

1. Frases de vendas com a palavra “não”

Esta é a palavra mais lembrada, porém nem sempre explicada.

O problema em dizer a palavra “não” é que, além de transmitir uma sensação de negatividade, também pode demonstrar outras coisas, como inexperiência em vendas e falta de interesse em resolver uma situação.

Por exemplo:

Concorda que existem outras maneiras de dizer tudo isso? Por exemplo:

 

2. Frases com a palavra “preço”

Elimine da sua lista de palavras de vendas o termo “preço”, substituindo-o por “valor”.

Quando falamos em vendas, preço e valor têm significados diferentes.

Enquanto preço quer dizer o quanto custa determinado produto/serviço, valor significa o benefício que a pessoa ganha ao comprá-lo de você.

Então, sempre que você for divulgar o custo de um produto, pense sempre em falar sobre o valor dele.

Por que vale a pena comprá-lo? Por que vale a pena comprá-lo de você e não do concorrente?

Portanto, enquanto preço são apenas números, valor é a relação dinâmica entre a qualidade do seu produto/serviço, o atendimento que você presta e o relacionamento que você constrói com seu cliente.

Assista ao vídeo a seguir, no qual Paulo Araújo explica melhor sobre a importância de sempre vender valor aos seus clientes:

3. A palavra “acho” também deve ser eliminada da sua lista de palavras de vendas

Bom, o raciocínio aqui é simples.

Você deve eliminar o termo “acho” da sua lista de palavras de vendas porque o seu cliente quer dados, fatos e argumentos concretos para que tome a decisão de compra. Ele quer se sentir seguro.

Lembre-se: como vendedor, você deve trabalhar diariamente para ser uma autoridade no seu mercado.

O cliente precisa confiar em você – e para isso, você precisa conhecer profundamente o seu produto/serviço para não achar nada, mas ter a certeza de que ele é a melhor solução.

Na prática, seja mais do que um simples vendedor, mas seja um consultor de vendas, um mentor para seus clientes.

Para isso, é preciso construir uma base de argumentação com dados concretos que podem ser obtidos em vários locais, como por meio do melhor software de CRM, em pesquisas de mercado, no feedback dos seus clientes, etc.

4. Frases com a palavra “quando”

A palavra “quando” pode até significar uma boa intenção do vendedor de querer se colocar à disposição do cliente, como na frase a seguir:

Mesmo que essa seja uma frase educada e que demonstra uma boa vontade, o fato é que isso pode gerar no vendedor aquela ideia de que o cliente realmente vai retornar quando precisar.

Mas isso pode não acontecer – e a chance de acontecer diminui se a sua marca sai de evidência.

Em outras palavras: não espere o seu cliente procurar por você.

Um vendedor de sucesso saber a importância de fazer follow up – que nada mais é do que dar continuidade ao relacionamento com o cliente.

Mas como fazer isso? Uma boa ferramenta de CRM pode ajudar, pois os dados obtidos ajudam a descobrir o timing de compra dos clientes.

Saiba mais: Como o método Clientar ajuda no follow up para aumentar as vendas.

5. Frases com a palavra “ajuda”

Esta é uma daquelas palavras de vendas que sequer deveriam ter constado na lista algum dia.

Pedir ajuda aos seus clientes definitivamente não é bom para o seu negócio.

Exemplos de frases assim:

Você já assistiu ao filme “À procura da felicidade”?

Baseado numa história real da vida de Chris Gardner, a gente percebe que mesmo estando com sérios problemas pessoais e financeiros, ele não implorava para vender seus produtos ou por um emprego. Ele mostrava suas habilidades.

Então, não tente vender causando constrangimento aos seus potenciais clientes.

Seja firme e confie na qualidade do produto/serviço que você está oferecendo a ele.

Gostou das dicas? Quais palavras de vendas você também já aboliu da sua lista?

Agora vamos nos aprofundar no assunto entendendo como contar uma história pode fazer você vender muito mais.

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