Você acredita que um CRM pode ser decisivo para a sua empresa?
Dizem que as pessoas apaixonadas por vendas são conversadoras e adoram trocar ideias.
Pura verdade!
Eu sou um desses apaixonados e toda vez que, esteja onde eu estiver, encontro um colega de profissão… Pimba, começa a entusiasmada conversa.
E nos dias atuais é cada vez mais comum a troca de experiências com as ferramentas de gestão que um ou outro usa.
Depois das devidas apresentações desses softwares ou aplicativos, em seguida aparecem os elogios ou reclamações.
Já tive essa conversa com muitos, mas muitos empresários, gestores comerciais e, claro, profissionais de vendas que estão diariamente no campo.
Aproveito para fazer um breve resumo para que você perceba que o CRM é um aliado e não um inimigo que surgiu para atrapalhar a sua vida.
Três bons argumentos do que um CRM pode fazer por você?
- O software de CRM ajuda a você ganhar tempo e agilidade
- O CRM traz foco ao vendedor
- O sistema de CRM a sua abordagem, sua argumentação e os fechamentos de negócios
Leia também – 5 grandes benefícios do CRM para o vendedor
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O software de CRM ajuda a você ganhar tempo e agilidade
O tempo hoje é o mais caro dos recursos.
O tempo é democrático, não é preconceituoso e trata a todos de forma igualitária, afinal, cada Ser vivo neste planeta tem exatas 24h por dia par fazer as coisas acontecerem.
Mas como usar bem esse recurso tão precioso e ao mesmo tempo tão implacável uma vez que ele não volta atrás?
É aí que o CRM entra em ação.
O sistema de CRM traz informações atualizadas e em tempo real para que você possa decidir qual a melhor argumentação ou sugestão de compra para determinado cliente.
O CRM online traz todo o relacionamento que você construiu com aquele cliente.
Ele vai evitar achismos, ligações desnecessárias para buscar dados e com o recurso Tempo melhor utilizado sua produtividade tende a aumentar.
Veja mais motivos para contratar um CRM.
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O CRM traz foco ao vendedor
Quem já não começou o dia pensando no que fazer exatamente?
O CRM online mostra quem são os clientes prospects, ativos e inativos.
A ferramenta classifica por Pareto todos os clientes e ao abrir o sistema aparece a agenda do dia com os follow ups que foram marcados em visitas anteriores.
Simples, fácil e rápido.
Foco é um ingrediente que não pode faltar para quem deseja atingir metas.
Já viu churrasco sem sal? É a mesma coisa.
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O sistema de CRM a sua abordagem, sua argumentação e os fechamentos de negócios
Agora um depoimento pessoal.
Como o software de CRM em mãos aprendi a melhor pré-qualificar o cliente, e com esse registro sempre que ligo ou visito o cliente tenho uma exata noção do quê e como oferecer.
Isso com o tempo melhorou em muito a minha abordagem, a como lidar com objeções e por consequência aumentou o meu nível de fechamento de negócios.
Não foi o fato de registrar a informação, isso não muda em nada.
O que mudou foi a forma como aprendi a analisar a informação e transformá-la em ação.
Não deixe de ler o depoimento – Software de CRM: depois disso minha vida profissional mudou
Uma frase que sempre me chamou a atenção foi:
Saber e não fazer é o mesmo que não Saber!
Essa frase é atribuída a Lao-Tsé foi um importante filósofo da China antiga.
Conhecido como o autor do “Tao Te Ching”, a obra basilar da filosofia taoísta.
Essa é tipo de frase que pode mudar a sua carreira!
Você sabe que o CRM está aí para ajudar a gerir melhor os seus negócios e claro aumentar as suas vendas.
Você pretende até quando continuar Sabendo e Não Fazendo?
Seus clientes lamentam, mas seus concorrentes agradecem.
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