Ícone do site Software CRM | Sistema CRM de Vendas

Neil Patel: Quem É e O que Faz?

Neil Patel: Quem É e O que Faz?

Você já ouviu falar sobre Neil Patel?

Certamente esse nome não será estranho se você já pesquisou sobre marketing, automação comercial, vendas, tecnologia e assuntos relacionados. Para muitos, Neil é considerado o grande guru do Marketing Digital. Rótulos à parte, ele realmente tem feito um ótimo trabalho há anos e seu blog é uma grande fonte de informação.

Além de ser um grande empreendedor e fundador de importantes soluções de Marketing e vendas, Neil Patel é também uma referência no assunto. Ele se tornou um importante influenciador, tendo ajudado muitas pessoas a gerirem seus próprios negócios e criarem campanhas capazes de captar ótimos resultados.

Mas quem é Neil, em detalhes? Este post vai trazer um apanhado sobre a vida do empresário, contando sua história e relatando fatos inspiradores sobre ele. O conteúdo abordará o seguintes tópicos:

Acompanhe a seguir!

Quem é Neil Patel?

Neil Patel é um dos principais especialistas de Marketing Digital no mundo atualmente. Certamente você já deve ter se deparado com a figura do londrino de família indiana. Talvez suas raízes tenham sido uma grande motivação para que ele tenha se dedicado para ser um empreendedor, afinal, muitos indianos migram para o mundo todo e iniciam seus próprios comércios nos mais diferentes setores.

A escolha de Neil foi pelo Marketing, o que o fez ir à universidade se qualificar para um mercado de trabalho que, à época, começava a ganhar cada vez mais notoriedade. Era o início da estabilização da ideia do ambiente digital e Neil Patel sabia que podia explorar um segmento com altíssimo potencial de sucesso.

Antes de ingressar no ensino superior em Londres, no entanto, Neil criou sua primeira empresa de marketing online aos 16 anos. Ainda jovem e sem tanta qualificação, a experiência não foi tão bem-sucedida, o que o fez repensar sua qualificação. Para ele, era hora de se dedicar e, mais tarde, mais experiente e formado, tentar de novo.

O sucesso

Depois de concluir seus estudos, Neil retomou o empreendedorismo, dessa vez, bem mais qualificado do que antes. O sucesso foi quase que imediato, com campanhas para clientes de médio porte que geraram US$ 25 milhões de faturamento. A expertise de Neil fez com que ele ganhasse notoriedade e, a partir daí, sua atuação só cresceu.

Quais ferramentas Neil Patel criou?

Neil Patel soube tirar vantagem da grande popularidade que conseguiu angariar em torno de seu nome para criar suas próprias ferramentas de gestão e operação de Marketing Digital. Como sempre explorou muito bem sua imagem, cada uma das empresas que fundou ganhou rápido destaque por estarem associadas a seu nome.

Portanto, conheça a seguir as ferramentas que Neil idealizou e ajudou a desenvolver!

Crazy Egg

Crazy Egg é uma ótima opção de ferramenta para quem gerencia um e-commerce. A plataforma tem a proposta de monitorar a forma como consumidores navegam e interagem com funcionalidades, produtos e menus dentro de lojas virtuais.

Algumas das principais funcionalidades da Crazy Egg são:

KISSmetrics

A KISSmetrics é uma das melhores ferramentas de análise de conversões em páginas variadas, desde e-commerces até landing pages. A proposta é monitorar todas as ações de usuários e entender como elas estão gerando conversões desejadas. A partir disso, é possível trabalhar com testes A/B e otimizações para aumento de desempenho.

Hello Bar

A Hello Bar é uma ferramenta de pop-ups que ajuda a entregar propostas mais rápidas e incisivas a pessoas que entram em um blog, como este, ou em e-commerces. Assim, você consegue capturar mais leads com grande facilidade, principalmente porque as mensagens da Hello Bar podem ser configuradas de muitas formas distintas.

Quick Sprout

Por fim, uma das soluções mais famosas é a Quick Sprout. Com ela você pode criar uma estratégia de vendas e Marketing Digital de maneira aprofundada. O software funciona como uma verdadeira plataforma de serviços digitais para gerar mais tráfego, criar anúncios, fazer e-mail marketing e gerenciar campanhas.

Por que acompanhar o trabalho do “Guru do Marketing Digital”?

Não dá para negar: o termo “Guru do Marketing Digital” cai muito bem para Neil Patel! Ele realmente tem muito a oferecer para quem o segue nas redes sociais e acompanha seus conteúdos. Veja algumas razões para você prestar atenção no que ele diz!

Seu blog traz muitos conteúdos interessantes

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias de ganho de autoridade que Neil investe bastante. Se você visitar o blog dele, verá a quantidade de posts sobre os mais diferentes temas, como vendas, SEO, Marketing Digital e assuntos relacionados. Tudo passa pela curadoria de Neil, ou seja, você aprende com quem realmente sabe!

Dica de leitura: Marketing Digital e o CRM devem andar juntos

Neil Patel tem expertise comprovada no mercado

Neil Patel já prestou serviços para uma infinidade de empresas, incluindo gigantes especialistas como Google e Amazon. Os resultados que ele conquistou falam por si só e vão além do mundo corporativo. Neil também já foi considerado um dos maiores influenciadores do mundo por veículos como a Forbes e The Wall Street Journal.

Neil mostra como faz

Em seu blog, Neil fala sobre as principais estratégias do mercado, fazendo isso com abordagens diretas e didáticas. Ele realmente mostra como faz, sem esconder suas técnicas de trabalho. Essa relação transparente deixa claro como Neil Patel não é só mais um nome que ganhou destaque, mas sim, um profissional sério e renomado.

Aprender nunca é demais, principalmente no mundo digital, em que tudo muda muito rapidamente. Então, se você não quer deixar de estar atualizado e gerando cada vez mais resultados para sua empresa, não deixe de acompanhar Neil Patel!Em seus conteúdos, Neil sempre aborda a importância de um sistema CRM e de como ele pode ser útil. Saiba mais sobre essa solução e veja como usá-la!

Bônus: Vídeo – O que é um Funil de Vendas

Compartilhe
Sair da versão mobile