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Marketing digital e o CRM devem andar juntos

Você sabe qual a conexão do Marketing Digital e do CRM? Antes de entender isso, é preciso primeiramente saber como são feitas as performances dentro de uma proposta para engajamento.

Marketing Digital já é um termo conhecido e muito utilizado por empresas de todos os segmentos.

São estratégias dentro do meio digital que necessitam de um investimento e estudo de campo, para que a longo prazo gere crescimento da empresa.

O objetivo é divulgar de maneira digital a fim de atrair novos negócios, novos relacionamentos com clientes, uma identidade de marca e se destacar no mercado, principalmente em relação aos concorrentes.

Porém, existem inúmeros métodos e estratégias quando o marketing digital é escolhido para abordagem.

São feitos em blogs, sites, redes sociais (Facebook e Instagram atualmente possuem ferramentas específicas para auxiliar as empresas), investimentos em plataformas de busca como o Google, mídias sociais, E-mails, Whatsapp e muitos outros.

Existe uma infinidade de maneiras de praticar estratégias de marketing digitais. Essas estratégias podem ser feitas a partir de um investimento nas plataformas ou focando em um padrão que funciona para o segmento do seu mercado.

Em contrapartida, o método CRM (do inglês como Customer Relationship Management) significa “Gerenciamento de Relacionamento com o cliente”. Ou seja: é um método programado em um software de gerenciamento para facilitar o relacionamento do cliente.

Perceba que o CRM está inserido no Marketing Digital.

Significa então que o método CRM irá desenvolver desde o primeiro contato, uma estratégia para facilitar a comunicação, entrega e satisfação para com o cliente.

As mensagens de contato e interação com os todos clientes são personalizadas. Isso cria uma individualidade de comunicação para cada um e suas singularidades. Essa vantagem acontece por conta da possibilidade que o software tem de reunir dados e informações do cliente.

Quais as vantagens para o Marketing Digital?

Para o marketing digital, as vantagens são incontáveis, desde a execução, até os benefícios de engajamento que geram para as empresas, veja algumas delas:

Leituras complementares:

O que é Inbound Marketing?

O que é Outbound Marketing?

Quais as vantagens para o Software de CRM?

Em relação a plataforma de CRM, as vantagens possuem algumas semelhanças e divergências. Veja algumas delas:

Durante a execução da estratégia, o software permite a gerenciamento de mais de uma funcionalidade, muitos agem diretamente no marketing digital, auxiliando em processos de enriquecer perfis comerciais, auxiliar os leads, e mais. 

Qual a relação do Marketing Digital e do CRM?

Primeiramente, com uma breve noção dos dois métodos de marketing abordados, já é notável que possuem um fator em comum que é o seu canal de atuação: a tecnologia (meios digitais).

Independentemente de como seja executado, o marketing digital, pelo seu próprio nome já afirmando, atua em plataformas online, redes sociais, mídias digitais, assim como a estratégia CRM, que é o gerenciamento dos clientes é desenvolvido e executado por um software.

Como também analisado, ambos lidam com números de dados estratégicos.

O marketing digital para que obtenha resultados, não basta apenas atirar para todos os lados e esperar que surjam resultados.

A longo prazo, os dados de impressões, engajamento e crescimento tornam-se visíveis para a empresa. A partir disso, são feitas as alterações necessárias. Em caso de queda, há o investimento em outros setores (ainda dentro do meio digital).

Funciona assim também com o CRM, para gerenciar o cliente, é necessário a organização de dados do cliente, da empresa, dos produtos e a partir deles investir nas necessidades e carência dos clientes.

Os dados são o foco de ambos para haver crescimento.

Importante também ressaltar um fato de destaque, o CRM é um segmento do marketing digital.

Uma vez que é inserido em uma plataforma digital, que é executado através de tecnologia e gerenciamento da equipe, é uma estratégia de marketing digital.

Por isso, não existem motivos para não investir para sua empresa, caso estude e sinta que há potencial, existem muitas vantagens e chances de engajar sua empresa e suas vendas.

Leia também – O que é Marketing de Conteúdo?

Conteúdo produzido pela Agência WebTrends.

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