LinkedIn Ads: Vale a Pena Investir?
O Linkedin Ads nada mais é do que uma plataforma da rede social voltada para o gerenciamento de anúncios de mídia paga. Entretanto, várias pessoas não exploram esse recurso de maneira adequada e perdem grandes chances de negócio.
Leads qualificados, credibilidade e alcance são alguns dos benefícios de utilizar esse recurso e promover a sua marca. Quer saber como? Confira o artigo a seguir!
- O que é Linkedin Ads?
- Vale a pena investir?
- O que fazer para anunciar no Linkedin Ads?
- Quais as melhores práticas para gerar mais resultados?
O que é Linkedin Ads?
O Linkedin Ads pode ser definido como um gerenciador de anúncios da rede homônima, Por mais que o Marketing de Conteúdo ofereça inúmeros benefícios para a sua estratégia, a mídia paga também deve fazer parte do seu planejamento.
Por isso, para fortalecer a presença digital do seu negócio na rede social, essa plataforma permite um maior controle sobre todas as suas campanhas e ações. Assim, é possível se aproximar da sua audiência de forma personalizada.
A partir de diferentes formatos de anúncios, modelos, segmentações e formas de pagamento, você pode tornar as suas campanhas mais atrativas. Em outras palavras, além de se comunicar com a sua audiência por meio do tráfego orgânico, também é importante investir alguns recursos nesse formato de comunicação.
Muitas pessoas se questionam sobre os motivos para anunciar no Linkedin, afinal, há outros canais como Facebook e Google, mas é importante ter em mente que explorar outras audiências pode ser uma ótima estratégia.
De acordo com o Linkedin, são mais de 700 milhões de usuários únicos. O mais interessante, porém, são os 63 milhões de tomadores de decisão que estão presentes.
Assim, é o canal ideal para quem deseja se comunicar com quem pode criar novas oportunidades de negócio, por exemplo. Voltada para o ambiente profissional, é uma maneira de fortalecer a sua marca dentro do seu segmento.
Ademais, o Linkedin é 277% mais eficiente em comparação ao Facebook quando o assunto é geração de leads, de acordo com dados divulgados pelo HubSpot.
Leia também: Como gerar leads no Google?
Vale a pena investir no LinkedIn Ads?
Um dos grandes benefícios do Marketing Digital é exatamente poder acompanhar em tempo real o desempenho das suas ações. Por isso, quando tiver a oportunidade, sempre monitore o que está sendo gerado pelas suas campanhas.
É interessante explorar a ferramenta do Linkedin Ads e definir as métricas que devem ser monitoradas para garantir que a sua estratégia funcione. Já que, essa é a melhor maneira de direcionar os seus recursos de forma precisa.
Caso você constate que as campanhas estão com poucos acessos, há diversas maneiras de otimizar e aumentar a visualização. Quando clicar no anúncio, você terá todas as informações disponíveis e classificadas por variações para uma melhor análise.
Saiba mais: A estratégia de Marketing Digital no CRM
O que fazer para anunciar no Linkedin Ads?
Entenda na prática como utilizar o Linkedin Ads, seguindo os passos listados abaixo!
1º Passo: Acesse o gerenciador de campanhas
Nessa fase, você pode escolher o nome da sua campanha, lembre-se que com esse título poderá ganhar uma maior facilidade de visualização e identificação.
2º Passo: Defina o seu objetivo
Caso você queira fortalecer o brand awareness da sua empresa ou gerar mais leads, o Linkedin já informa algumas das metas mais usuais para um melhor direcionamento das suas ações.
É fundamental escolher a opção que realmente traduz o objetivo do seu planejamento
3º Passo: Escolha o público
Além de pensar na mensagem mais adequada para impactar o usuário e a plataforma ideal para criar essa conexão, é importante segmentar o seu anúncio. A ferramenta é muito completa e permite a customização completa do seu público-alvo.
4º Passo: Defina o formato do anúncio no LinkedIn Ads
Após essas definições, é necessário escolher o formato do seu anúncio. Assim como no Facebook, o Linkedin oferece diferentes opções para impactar a sua audiência.
5º Passo: Escreva o seu anúncio
A melhor parte chegou, ou seja, a hora de criar a imagem, o texto ou as ideias que deseja transmitir ao seu público. Tenha sempre em mente o público que você deseja atingir com a sua mídia, quem são os clientes que você deseja entrar em contato ou quem você quer que clique no seu anúncio.
Você poderá enviar um link, para que mesmo quem ainda não tem uma conta no Linkedin, possa acessar o seu anúncio, ou incluir um link para direcionar para a página de ofertas em seu site.Também, divulgar a página do Linkedin da sua empresa, blogs e área de orçamento.
Lembrando que o título do anúncio tem um limite de 25 caracteres. O corpo do conteúdo tem a limitação de 75 caracteres. Objetividade para criação do texto é essencial: quanto mais relevantes forem as informações, maior a demanda de acesso.
6º Passo: Escolha a forma de pagamento
Depois de segmentar o seu anúncio e criar a sua estrutura, é necessário escolher a forma de pagamento. Você pode optar por custo por clique (CPC), que seria a cobrança cada vez que alguém clica no seu anúncio, ou pagar por 1000 impressões (CPM).
7º Passo: Defina um orçamento e os horários
Antes de decidir um valor para investimento no seu anúncio, teste primeiro o sucesso das variações dele. Não é o valor alto que definirá uma campanha bem-sucedida, mas sim, conquistar e atingir o seu público-alvo.
O próprio Linkedin disponibiliza a ferramenta de contato com os clientes que acessam seu anúncio. Dessa maneira, eles podem solicitar orçamento, pedir outras informações e você vai poder estreitar o relacionamento com o seu cliente.
8º Passo: Não pare de mensurar seus resultados
Fique sempre monitorando o seu desempenho para entender o que está funcionando e aquilo que precisa ser aprimorado.
Dica de leitura: Como monitorar o processo de vendas complexas
Quais as melhores práticas para gerar mais resultados?
Muito mais do que saber como criar um anúncio no Linkedin Ads, é de suma importância ser capaz de explorar todos os benefícios que essa ferramenta oferece.
Veja a seguir a lista de boas práticas a serem seguidas!
1. Siga as especificações da plataforma
É preciso entender quais são as recomendações e regras da plataforma. Dos formatos permitidos para as imagens até o tamanho e duração dos vídeos.
Antes de fazer uma campanha, analise quais são as especificações do Linkedin Ads e garanta que tudo esteja sendo seguido à risca.
2. Explore o formulário de geração de Leads
O Linkedin Ads também fornece o recurso de Formulário de Geração de Leads. De forma simples e eficiente, ele é exibido para o usuário e já vem com as suas principais informações preenchidas.
Em outras palavras, facilita ainda mais o trabalho de conversão, além de oferecer dados mais relevantes sobre o novo lead.
3. Faça testes e melhorias nas campanhas no LinkedIn Ads
Além de monitorar o desempenho das suas estratégias, é importante encontrar diferentes maneiras de aprimorar as suas campanhas. Adotar os testes A/B, por exemplo, vai permitir que as suas ações se tornem cada vez mais precisas.
O diferencial é se basear nas métricas das campanhas que já foram executadas e, assim, encontrar maneiras de aprimorá-las.
Usar o Linkedin Ads no seu plano de Marketing pode ser um diferencial, Com um método simples de anunciar e a utilização das melhores práticas, é possível obter resultados satisfatórios na rede social, fortalecendo a sua marca entre os tomadores de decisão no mercado.
Para potencializar o seu desempenho no Linkedin, é importante saber explorar todos os recursos que a plataforma oferece.
Continue lendo: Linkedin Sales Navigator – O que é e como usar?