Software CRM | Sistema CRM de Vendas

5 Dicas para Gerar Leads Qualificados

Você sabe que conquistar leads qualificados é essencial para aumentar a carteira de clientes do seu negócio, certo! É isso mesmo!

Um dos principais objetivos do marketing é aumentar a demanda dos produtos – ou serviços – que são oferecidos pela sua empresa, ou seja, possuir leads na sua base de contatos é essencial para que as negociações e vendas ocorram.

Hoje você vai conferir 5 dicas para gerar leads qualificados para o seu empreendimento e ter chances de aumentar ainda mais o faturamento mensal da sua empresa. Veja abaixo os principais tópicos que serão abordados ao longo do texto.

Se você ficou interessado nos temas que serão trabalhados hoje, separe 5 minutos do seu dia e comece a leitura. Aproveite cada pílula de conhecimento e prepare-se para colocar em prática.

O que são leads?

O lead nada mais é do que um usuário que oferece informações pessoais (nome, e-mail, telefone, endereço e outros) em troca de algum benefício. Ele pode ser considerado uma oportunidade para o seu negócio e merece ser tratado com muita atenção!

Portanto, um lead é aquele que já demonstrou algum tipo de interesse no seu negócio – ou serviço – e, provavelmente, quer saber mais a respeito e vir a se tornar um cliente no futuro.

Leads x Visitantes

Podemos dizer que todo lead pode ser considerado um visitante, mas tem todo visitante pode ser considerado um lead. Confuso, né? Entenda melhor abaixo:

Continue lendo esse texto e descubra a importância dos leads qualificados para as vendas da sua empresa.

Dica de leitura: O que são Softwares para Geração de Leads?

A importância dos leads qualificados para as vendas

Como falamos no tópico anterior, o lead é aquele que compartilha suas informações de contato em troca de algo (conteúdos ricos, exclusividades, e-books, planilhas e outros).

A geração de leads permite a avaliação do interesse de cada visitante nas ofertas, e entende melhor o cenário de conversão desse usuário, ou seja, se você tem uma boa taxa de conversão é reflexo da produção de conteúdos assertivos para a sua persona.

Comumente as empresas voltam seus olhares apenas nos leads que ainda não são qualificados para a conversão e isso pode ser muito prejudicial!

É essencial visualizar e levar em consideração toda a jornada de compra do consumidor, analisando as etapas do funil de vendas em que ele se encontra, afinal, isso irá refletir nas abordagens que o seu time de vendas irá preparar para cada indivíduo.

Não poderíamos deixar de citar, que você deve manter sempre o seu software CRM atualizado para que você tenha uma visão geral das situações em que o cliente se encontra, isso refletirá no número de vendas (para resultados ainda maiores)!

Curiosidade: As principais iscas para a geração de leads são os e-books, webinars, templates, ferramentas, pesquisas e infográficos.

Dica de leitura – Webinar – conceito e dicas práticas

Quais são os benefícios da geração de leads qualificados

Agora, para te convencer da importância da geração de leads, confira os principais benefícios que ela pode proporcionar para a sua empresa. Veja abaixo:

E aí, pareceu uma boa ideia investir em geração de leads para o seu negócio? Então vamos lá, no próximo tópico iremos compartilhar 5 dicas para gerar leads qualificados. Continue lendo e descubra como.

5 dicas para gerar leads qualificados

Muitos profissionais falham por não saber como cultivar os leads e isso acontece pelo simples fato de não darem a atenção necessária para o funil de vendas. Confira abaixo 5 dicas para gerar leads qualificados para o seu negócio.

1. Aposte em conteúdos de fundo de funil 

Para gerar leads qualificados para a sua empresa, você deve investir na geração de conteúdos voltados para esse tipo de lead, certo? Aposte em conteúdos de cases e depoimentos para trabalhar os gatilhos mentais e reforçar a prova social e autoridade da sua empresa.

Landing pages que oferecem o download de um e-book podem ser uma ótima estratégia para atrair os usuários também.

Para ter mais insights é necessário conhecer bem a sua persona e identificar quais são as suas necessidades, afinal, as pessoas buscam por soluções.

Tire dúvidas e ofereça conhecimento para os usuários, desse modo, será mais fácil transformá-los em leads.

2. Segmente seu público e mire nos usuários corretos!  

As redes sociais são uma maneira excelente para mirar nos usuários corretos e no seu objetivo.

O gerenciador de anúncios, normalmente, possibilita segmentar quem deve visualizar os anúncios criados pela sua empresa.

Ao segmentar o público você tem opções como idade, gênero, localização e outros para atingir melhores resultados com as campanhas.

Investir nas mídias pagas é mirar na geração de leads qualificados, pois as chances de conversão são ainda maiores do que quando comparado aos conteúdos orgânicos.

3. Use palavras-chave long tail 

As palavras-chaves long tail ou de cauda longa ajudam nas estratégias de SEO na hora de ranquear as páginas no Google.

Cauda longa é quando usamos termos mais específicos e fugimos de concorrência maiores.

Ex: ao invés de usar a palavra chave “roupas” usar “roupas infantis”.

O usuário pode não perceber, mas os criadores de conteúdo e profissionais de marketing podem utilizar isso como isca para capturar leads qualificados, pois você estará se apresentando para consumidores em fases mais avançadas.

Não se esqueça de incluir CTAS e formulários em seus conteúdos para que o mesmo realize a ação necessária.

Leia também: Call to Action: o que é?

4. Indique um amigo e conquiste leads qualificados

Explore estratégias para que o lead qualificado indique um amigo em troca de algum benefício.

Essa estratégia aumenta a sua base de contatos.

A partir disso, você pode trabalhar assiduamente em cima dos novos contatos para que eles convertam em novas vendas para o seu negócio.

5. Descubra as redes sociais e canais de comunicação corretos 

Através de personas bem definidas, você terá uma visão mais clara de onde encontrar o público.

Levando isso em consideração, estude e analise quais são as melhores redes sociais e canais de comunicação para inserir sua marca.

Em seguida, explore as diversas possibilidades e peculiaridades que cada rede oferece para se conectar cada vez mais com o público.

Aposte em uma plataforma CRM e tenha muito sucesso em vendas para os leads qualificados!

Falar sobre funil de vendas é falar de uma extensa necessidade de nutrição de leads que incluem atração, conversão, nutrição, vendas e fidelização. Bastante coisa, não é mesmo?

Essa estratégia é baseada em dados – que devem ser armazenados corretamente – para que os processos sejam eficazes, para que isso aconteça você precisa apostar em um software CRM.

Os sistemas CRM são capazes de automatizar dados importantes e oferecer mais agilidade na hora da qualificação dos leads. Isso irá facilitar muito na hora de montar e aplicar as estratégias para o seu negócio.

Chegou a hora de aplicar todo o conhecimento adquirido no artigo de hoje, vamos lá?

Baixe agora o Ebook – Leads Qualificados

E-books

Vídeo bônus – Leadscore: O que é e como criar

Compartilhe
Sair da versão mobile