As 6 Melhores Ferramentas de Email Marketing do Mercado

melhores ferramentas de email Marketing

A busca por novos recursos e estratégias para abordar de clientes e manter contato constante é quase interminável. Há uma necessidade contínua de descobrir o mecanismo que vai mudar o jogo, mas nem sempre times comerciais dão real valor às práticas que realmente funcionam. Uma das mais antigas e realmente eficaz é o email marketing de vendas.

Uma boa estratégia de disparo de mensagens, seja para leads, seja para clientes, pode garantir os resultados que sua empresa deseja. No entanto, isso só pode ser feito com ajuda da ferramenta certa. Hoje, a automação no email marketing é a única forma de conseguir manter consistência e, mais do que isso, fazer contato no momento certo.

Então, para conseguir esse nível de eficácia, é importante conhecer as principais ferramentas e descobrir qual é a melhor para seu negócio.

Continue a leitura para conhecer as soluções!

A importância da estratégia de email marketing para vendas

O email marketing é uma prática que garante que empresas consigam manter contato com leads, prospects e clientes por meio deste clássico canal de comunicação. O grande destaque aqui é justamente a flexibilidade para falar com pessoas que estão em diferentes estágios do funil de vendas, levando a mensagem certa, na hora certa.

A automação é a base de tudo

Uma boa estratégia de email marketing digital deve ser estruturada a partir do funil, com gatilhos de disparo previamente programados. Assim, se um lead interage em algum ponto de contato, um email é disparado para esse contato, graças à automação. Para que isso aconteça, é importante ter um sistema de CRM que monitore as atividades dessas pessoas.

Dica de leitura – O que é um software de CRM

Nesses casos, os emails são disparados graças à possibilidade de CRMs se integrarem com ferramentas de email marketing. A comunicação instantânea entre essas plataformas garante que a mensagem chegue o mais rápido possível para leads e clientes, independentemente do nível de funil que ela esteja.

Ofertas, conteúdo e comunicados simples

A estratégia de email marketing também é essencial para o relacionamento com o cliente. Portanto, times de marketing precisam fazer um trabalho consistente para entregar valor por meio de emails que levem:

  • ofertas de desconto e promoção para clientes;
  • emails de remarketing para leads que mostraram interesse, mas não fecharam compra;
  • notificações importantes após compras e outros momentos;
  • mensagens de relacionamento, garantindo que a empresa se mantenha próxima de consumidores;
  • comunicados importantes que façam sentido para sua base de contatos e clientes.

As 6 melhores ferramentas de email marketing do mercado

Boas ferramentas de email marketing vão, certamente, tornar a estratégia mais bem-sucedida ao longo do tempo.

Além dos recursos de automação comercial e integração com CRMs e outras plataformas, o que se espera desses softwares são mecanismos de personalização dos emails e monitoramento das métricas de entrega e leitura das mensagens disparadas.

Pensando nisso, preparamos uma lista com as cinco melhores ferramentas de email marketing disponíveis no mercado agora mesmo. Veja!

1. Dinamize

Dinamize é uma empresa brasileira especialista em automação de marketing. Portanto, você pode confiar que a solução de email marketing tem tudo que você precisa para a sua estratégia, começando com templates prontos e um sistema de clique e arraste para estruturação de emails.

A ferramenta também permite que você crie fluxos de emails que são disparados de acordo com as configurações criadas. Ou seja, se o lead fizer determinada interação, o email em questão será enviado.

A ferramenta da Dinamize também tem outras funções clássicas, como a segmentação de contatos, monitoramento dos resultados das campanhas e ainda os testes A/B.

2. Mailchimp

Mailchimp é a solução número um do mundo, com milhões de usuários. Portanto, se sua empresa tem orçamento disponível e precisa de uma ferramenta altamente robusta, então a Mailchimp certamente poderá entregar tudo que é necessário.

O grande diferencial da solução da Mailchimp são as dicas e insights que a ferramenta oferece automaticamente para sua estratégia de emails. Ou seja, você pode sempre melhorar o trabalho feito graças a essa valiosa ajuda.

Quanto às funcionalidades, a oferta é muito completa: integração com o WhatsApp, com redes sociais, criação de campanha de remarketing, personalização aprofundada dos emails, estruturação de jornadas de disparos e muito mais. Não falta nada!

3. OptinMonster

A especialidade da OptinMonster é otimizar ao máximo os mecanismos de captação de leads que você usa nas suas estratégias. Assim, o time de marketing da empresa conseguirá ter uma verdadeira máquina de geração de contatos de email.

Esta não é uma ferramenta tradicional repleta de recursos de criação de emails e monitoramento. Na verdade, a OptinMonster é focada em melhorar ao máximo o nível de conversão das suas estratégias, criando formulários de alto desempenho ara conseguir isso.

A plataforma também ajuda a construir listas de email personalizadas e capazes de preparar disparos muito melhor segmentados. Assim, você consegue transformar mais leads em prospects.

4. Get Response

Sem muito tempo e precisando de uma ferramenta de fácil configuração? Sem dúvidas, a Get Response é a solução que você precisa. O processo de configuração e uso é realmente muito mais fácil do que as outras soluções do mercado e a empresa se vale disso para conquistar adeptos.

Você consegue fazer tudo que precisa: criar formulários de captação de leads, fazer listas de disparos, criar modelos de email e gerenciar seus contatos sem nenhuma dificuldade. A Get Response oferece ainda recursos para criar landing pages para suas campanhas.

Se sua empresa trabalha com marketing de conteúdo, a Get Response tem ainda templates para você criar um disparo automático dos seus blog posts para a base de contatos.

5. Constant Contact

Se você deseja uma ferramenta simples, com uma oferta interessante de recursos e que funcione bem, sem dúvidas a Constant Contact é uma boa escolha. A empresa está há bastante tempo no mercado e sua consistência é um fator a ser considerado na hora de escolhê-la.

Com o software você pode criar listas do tamanho que quiser, com as segmentações que preferir. Além disso, a ferramenta permite disparar recomendações de produtos a usuários de acordo com as atividades de navegação dessas pessoas no seu e-commerce.

6. SendPulse

A SendPulse é uma plataforma de automação de marketing construída em torno de campanhas de e-mail e outros recursos que ajudam as empresas a manter contato com seus clientes. Formulários de assinatura, verificador de e-mail ou um prático criador de e-mail de arrastar e soltar – os recursos essenciais para qualquer profissional de marketing por e-mail.

A Automação 360 da SendPulse permite que os usuários combinem o poder da promoção por e-mail com marketing por SMS e chatbot.

As empresas que desejam enviar e-mails transacionais podem se beneficiar de 12.000 e-mails gratuitos todos os meses, o que é ótimo para start-ups e pequenas lojas de comércio eletrônico.

Boas ferramentas de email marketing, como as citadas em nossa lista, mudam as coisas em questão de dias no seu negócio. tenha a certeza de que sua estratégia vai alcançar números muito mais interessantes e, de maneira geral, sua empresa vai gerar mais vendas.

Para uma boa parceria de sucesso com a ferramenta de email marketing, sem dúvida um CRM simples é fundamental.

E-books

Vídeo – Bônus – Como Fazer Testes A/B

Compartilhe