Com o CRM fica fácil fazer a gestão do desempenho em vendas e avaliar o processo comercial da sua empresa.
- Como anda o seu desempenho?
- Você é daqueles que fazem acontecer?
- Transformam seus planos em realizações?
- Usa o software de CRM como uma ferramenta aliada?
Caso você seja uma pessoa, que como a grande maioria, tem dificuldades em aprimorar o seu desempenho, tenha calma: você não está sozinho neste mundo.
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Com empresas exigindo metas cada vez mais audaciosas e desafiadoras, alta produtividade e quadros mais enxutos não podemos deixar de ficar um pouco mais atentos quanto a gestão do nosso desempenho.
Afinal as soluções de ontem já não garantem os resultados de amanhã, onde tudo está sempre em evolução.
Aprimore sua performance ficando bem atento aos seguintes pontos:
- Cuidado com a equação muito esforço, mas poucos resultados
- O software de CRM ajuda a desenvolver a sua inteligência comunicativa
- O sistema de CRM mostra se as metas são possíveis de atingir
- Ninguém é insubstituível, mas posso ser imprescindível
- O CRM faz com que você se sinta dono do negócio
- Na gestão do desempenho é preciso mensurar resultados de forma ágil
Cuidado com a equação muito esforço, mas poucos resultados
A persistência, sem dúvida, é uma grande qualidade, mas tem como prima-irmã a teimosia.
De nada adianta ser uma pessoa muito esforçada, mas que não atinge os resultados.
Parece ser cruel, mas fique atento e procure refletir e perceber se você não está dando murro em ponta de faca.
Seja prático e pondere: se eu não estou atingindo resultados o que pode estar errado?
Com o CRM você pode repensar sua estratégia, os processos de vendas, avaliar se as ações realizadas são suficientes, se tem conhecimento ou competência técnica para realizar o que preciso ser feito.
Assista o vídeo – Inteligência em vendas
O software de CRM ajuda a desenvolver a sua inteligência comunicativa
Nada mais importante do que aprimorar sua capacidade de se fazer entender com os recursos que dispõe.
É incrível, mas existe uma relação direta da gestão do desempenho frente a sua capacidade de comunicação, de compreender os outros e de se fazer entender.
Comunicação é uma via de mão dupla e a relação ganha-ganha deve estar evidente em suas ações.
Comunique-se com o mundo de uma forma proativa, sem julgamentos, tenha uma expressão corporal positiva, cuidado como soa as palavras, seja gentil.
A diferença está nos detalhes de como se conduz os relacionamentos com seus clientes.
Sem um CRM como você organizará isso?
O sistema de CRM mostra se as metas são possíveis de atingir
Metas devem ser passíveis de atingir, mesmo porque correr o tempo todo atrás do pote de ouro e nunca alcançar desmotiva qualquer um.
Mas sugiro que você tenha guardado nas mangas algumas metas de longo prazo, que hoje, podem parecer impossíveis, mas que no futuro só se tornaram realidade porque foram trabalhadas lá no passado.
Alguma vez você já teve a impressão que depois que tudo está pronto parece ter sido fácil?
O importante é desenvolver a sua capacidade de visão e realização de curto, médio e longo prazo.
Ninguém é insubstituível, mas posso ser imprescindível
Explico: prepare sucessores, desenvolva os talentos de sua equipe, esteja pronto para novas oportunidades em sua carreira,
Não fique estagnado criando uma relação de amor com o seu cargo.
Deixe claro que ninguém é insubstituível.
Mas que devemos ser imprescindíveis para o sucesso de nossa organização, que agregamos valor ao negócio, que estamos comprometidos com os resultados.
Para ser valorizado é preciso demonstrar o seu valor e ocupar o seu espaço.
Não fique somente esperando que os outros lhe mostrem o caminho é preciso coragem e personalidade para criar a própria estrada.
O CRM faz com que você se sinta dono do negócio
A gestão do desempenho será muito mais fácil de medir se você se sentir e agir como dono do negócio.
Aja como se tudo isso fosse seu, porque é daí que sai o seu sustento e de sua família.
Portanto nada de falsas juras de amor ao emprego atual, mas sim uma relação profissional, ética e de longo prazo com seu atual empregador.
Neste aspecto é importante compactuar com as políticas e cultura da empresa, perceber se você se sente à vontade no seu trabalho.
Caso negativo, procure uma nova função ou até um novo desafio profissional.
Não existe o emprego ideal, sempre haverá a pressão, resistência ao novo, momentos de crise nos relacionamentos, choque de valores e crenças.
Isso tudo isto é normal, todos querem o melhor, mas existem maneiras e maneiras de como buscar o melhor.
O dono busca a longevidade do negócio, procura crescer no mercado, sabe que tem uma responsabilidade maior para com a equipe, clientes, fornecedores e comunidade.
Na gestão do desempenho é preciso mensurar resultados de forma ágil
Desempenho tem a ver com resultados e não só financeiros.
O critério de comparação deve ser consigo mesmo.
Hoje estou melhor do que cinco anos atrás?
Os critérios cada um define de acordo com suas crenças e valores, podendo ser financeiro, processual ou profissional.
Nada de baixo astral se o desempenho e resultados não forem os desejados, guarde energia para recomeçar e conte com seu CRM.
Recomeçar não é nenhuma vergonha, agora mais experiente e preparado podemos analisar e repensar nossas atitudes percebendo o que podemos e devemos mudar ou simplesmente aceitar aquilo que não podemos mudar.
Tolerância e paciência serão qualidades fundamentais neste novo processo.
Cuidar com carinho da gestão do desempenho é uma importante ferramenta para não perder o foco e melhor administrar seu tempo e energia em busca de resultados positivos.
Desempenho deve estar aliado não ao que uma pessoa fala, mas sim ao que ela faz.
É isso que o seu CRM mostra com facilidade.
Imperdível! Assista a série – Equipes com alto desempenho