Software CRM | Sistema CRM de Vendas

Conteúdos em Vídeo: 6 dicas para fazer a diferença

A produção e criação de conteúdos em vídeo se mostra cada dia mais útil e eficiente seja para vender um produto, ensinar uma dancinha ou até mesmo uma receita de bolo!

Nos dias atuais, são os conteúdos em vídeo que mais fazem sucesso entre os usuários seja qual for a idade.

A praticidade de se entregar um material, muitas vezes com um tema difícil e complicado de escrever, de forma simples e didática por meio de vídeos ou animações conquista tanto aqueles que produzem o conteúdo, quanto quem consome.

Há inúmeras vantagens de se trabalhar com esse tipo de mídia, mas a dúvida que fica é: Será que você sabe como desenvolvê-la de forma correta?

Para que você não trabalhe de forma desorganizada ou até mesmo passe vergonha na internet, acompanhe o artigo a seguir e veja as 6 dicas para fazer a diferença na hora de criar seu conteúdo em vídeo.

O que são conteúdos em vídeo?

De forma resumida, podemos dizer que os conteúdos em vídeo são uma forma atual e interativa de entregar ao seu usuário as informações que você precisa e deseja repassar.

Por terem uma maior aceitação entre o público em geral, costumam ser mais consumidos que textos. Logo, apresentam um bom índice de conversão, tanto de vendas como de fluxo de tráfego.

Caso você busque por um melhor envolvimento com o seu público-alvo, a utilização dessa ferramenta é altamente recomendada.

Em geral, as produções não possuem custos elevados e podem ser obtidas com qualidade sem grandes investimentos financeiros.

Porém é preciso que exista um bom planejamento na hora de projetar e executar para que ela seja de fato uma arma interessante no jogo do marketing e não apenas uma forma de você se prejudicar.

A produção incorreta de materiais de divulgação pode incorrer em resultados contrários aos que se espera, portanto, fique atento na hora de colocar em prática as suas ideias.

Dica de leitura: Marketing de Guerrilha – O que é e como fazer

6 dicas para fazer a diferença

Confira a seguir algumas estratégias e dicas sobre como elaborar um conteúdo em vídeo interessante, inteligente e eficaz para as suas redes.

Ainda que muitas vezes pareça não precisar de muito para fazer um vlog, por exemplo, pensar nos detalhes antes da execução faz toda a diferença no resultado final.

Tais detalhes podem ser os responsáveis por fazer o seu vídeo ser um sucesso completo ou um tremendo fracasso, que demandou tempo e não alcançou nenhum destaque.

Foi pensando nisso que listamos dicas importantes para que você não perca mais tempo na hora de criar o seu próprio conteúdo em vídeo.

Lembre-se: ter um bom plano antes da execução faz com que o resultado alcance índices muito melhores.

1. Definição dos objetivos do vídeo a ser produzido

Ter os objetivos do que será produzido bem definidos é um passo chave na hora de elaborar um conteúdo.

Assim, faz-se necessário que você entenda completamente o conteúdo que a empresa quer entregar e também o que o público quer receber.

Com esses tópicos pré estabelecidos, ficará muito mais fácil de pensar em alternativas válidas e assertivas.

A definição do foco elimina praticamente todas as possibilidades de que se demande um grande tempo uma produção sem real utilidade.

Então, não deixe de lado essa etapa tão importante, pense em conjunto com a sua equipe qual será o direcionamento.

Não poupe esforços nas pesquisas e análises que antecedem todo o processo de pré produção.

2. Foque no público que você já tem

Trabalhar com a plateia que você já possui é outra dica de ouro. Afinal, é esse público que você tem até o presente momento.

Conhecê-lo bem e dedicar o seu conteúdo ao que ele demanda é ser certeiro em sua estratégia. 

Essa decisão traz maior certeza de popularidade ao material em vídeo que você irá apresentar.

É importante lembrar que você pode fazer uso de mídias menos interativas para embasar o conteúdo em vídeo que irá criar.

Analisar as publicações que obtiveram mais sucesso e alcançaram um maior número de acessos é uma boa maneira de saber o que anda interessando mais os seus usuários.

De nada adiantará fazer uma superprodução sobre algo que ninguém quer ver ou saber. Dessa forma, faça do seu cliente o centro do qual sua publicidade pretende girar.

Veja que vídeo legal sobre Como Definir sua Persona Ideal

3. Seja criativo para demonstrar seus produtos e serviços em seus conteúdos em vídeo

Com o tema bem definido você poderá deixar que sua criatividade flua e chegue até seus clientes de formas variadas.

Produzir conteúdos em vídeo que consigam trocar diretamente o usuário de uma maneira divertida ou inesperada, trazendo-o para perto e, principalmente, deixando que ele se identifique com o apresentado é o melhor caminho.

Ao final da apresentação, o ideal é que o consumidor esteja sem dúvidas e ainda mais envolvido com a marca, visão ou produto apresentado.

Isso aumentará a identificação cliente-empresa e acabará, por consequência, resultando em mais negócios concretizados.

4. Faça listas e apresente Top 5 ou Top 10

Esse tipo de apresentação, a lista de melhores ou de principais fatores facilita muito a compreensão e torna o conteúdo ainda mais prático que em produções textuais. Em vídeos funciona da mesma forma.

Esse formato apresenta mais dinamicidade ao tema e também transparece uma maior praticidade já que o consumidor não terá que pesquisar nada.

Tudo o que ele precisa saber, está ali, separado por tópicos e bem mastigadinho, para que não haja preocupação com mais nada além de sentar na frente da telinha e deixar que os tópicos falem por si.

As listas de Top X costumam ser bastante atraentes e converter um grande fluxo de usuários para dentro do seu portal.

Seja um canal no Youtube ou um perfil no Instagram, as listas sempre trazem consigo um bom público.

Sempre que fizer esse tipo de conteúdo em vídeo,detalhe bem os prós e contras de todos os pontos apresentados e mostre para o usuário que a sua pesquisa é confiável.

5. Os vídeos mais curtos possuem uma aceitação maior

Em um mundo em que a velocidade de tudo acontece de forma muito acelerada, produzir um vídeo com uma longa duração é pedir para nem receber o clique.

E se isso se deve ao dinamismo em que tudo se encontra no nosso atual momento.

Os vídeos devem ser instrutivos, porém não devem roubar o tempo do usuário com informações sem importância.

Portanto, resumir o trabalho para que apenas o necessário seja repassado é outra boa pedida.

Nos conteúdos em vídeo invista em boas imagens, que sejam capazes de fornecer múltiplas informações de uma única vez.

Lembrar também de escolher a “capa” do seu vídeo de forma que ele se mostre atraente para o primeiro clique.

Chamar a atenção do usuário antes de o vídeo começar a conseguir prendê-lo ali por toda a duração dele são dois pontos de extrema ênfase.

6. Varie as plataformas onde irá publicar

Publicar de frequentemente e em diversas redes sociais faz com que seu alcance aumente exponencialmente.

É uma tática inteligente e que costuma render bons resultados.

Com a pulverização de conteúdos em todas as plataformas você irá conseguir chegar em diversos perfis de usuários, o que torna o seu material ainda mais proveitoso.

Você pode postar seu vídeo no Youtube e divulgá-lo no Instagram!

7. Dica Bônus! Seja organizado!

A dica bônus é útil para todas as esferas da vida de um empreendedor, afinal, sem organização o seu negócio não irá vingar.

Organizar os seus conteúdos em vídeos e também organizar suas vendas, os dados dos seus funcionários e clientes pode parecer uma tarefa difícil quando não se utiliza a ferramenta correta!

Por isso, é muito importante que você tenha em mãos um software CRM, o qual será seu principal aliado na hora de organizar seus dados, vendas e ainda descobrir onde estão os gargalos que impedem que suas vendas alavanquem.

O sistema CRM é capaz de emitir relatórios e follow ups constantes, facilitando a vida do empreendedor, do vendedor e do consumidor!

Saiba mais: O que é CRM? Entenda como funciona essa ferramenta

E-books

Vídeo Bônus – Como produzir bons conteúdos em vídeo

Compartilhe
Sair da versão mobile