5 Dicas para Criar um E-mail de Vendas Matador

5 Dicas para Criar um E-mail de Vendas

Os seus e-mails de vendas são ignorados o tempo todo?

Se a resposta for “sim”, você não está sozinho.

Fique tranquilo! Aqui você vai encontrar 5 dicas para criar um e-mail de vendas matador.

Atualmente, a maioria dos vendedores luta para escrever e-mails de vendas que convertem em negócios reais.

Mas tente se colocar no lugar de seus clientes em potencial, eles recebem centenas de e-mails de prospecção todos os dias.

Fato: ninguém tem tempo para ler atentamente tantas mensagens!

Seus clientes em potencial não têm escolha a não ser priorizar e decidir rapidamente quanto vale o tempo deles e o que não vale.

Por isso, se o seu e-mail não for aberto imediatamente, será perdido para sempre.

Felizmente, existem algumas formas para fazer com que seus e-mails sejam lidos por qualquer cliente em potencial, para que você possa bater suas metas de vendas.

Confira os cinco principais segredos para escrever e-mails de vendas que seus clientes em potencial abrirão e, principalmente, lerão:

1. Dê muita atenção ao assunto do seu e-mail de vendas

Muitos vendedores passam muito tempo elaborando o corpo da mensagem de seus e-mails de vendas e, quando terminam, inserem um assunto no último segundo.

Não faça isso!

Por quê? A grande maioria dos seus clientes em potencial quando abre seus e-mails, está em um dispositivo móvel (celular, tablet, etc) ou em um computador, não é mesmo?

Se seu e-mail for aberto, um dos grandes responsáveis é um bom assunto escolhido.

Por isso, você deve ser estratégico, acima de tudo.

Leia também: Como manter os vendedores com foco nos resultados.

Certifique-se de que o assunto do seu e-mail ofereça um valor atraente desde o início e que seja simples e direto.

A primeira frase de cada e-mail deve parecer que foi escrita especificamente para cada cliente em potencial.

2. Abandone a formalidade

Você não deve tentar impressionar as perspectivas com a estrutura formal da sua redação.

Independente do seu público, é muito mais provável que um e-mail com aparência formal seja excluído no mundo dos negócios de hoje.

Mantenha seus e-mails de vendas amigáveis, discretos e informais para aumentar drasticamente suas chances de marcar uma reunião de vendas.

Seja conversacional e casual.

Claro, nada de erros gramaticais, isso é básico!

3. Pesquise e personalize

Embora você não precise fazer uma quantidade enorme de pesquisas para cada e-mail enviado, faça o suficiente para mostrar que sabe quem são os destinatários e que pode ajudar nas suas principais necessidades.

Em minhas pesquisas, sempre utilizo o site Really Good Emails. Lá você encontra diversos modelos e ideias para ajudá-lo nessa tarefa.

Além disso, use as redes sociais e mecanismos de pesquisa para descobrir alguns pontos principais e gostos da sua persona, como projetos recentes e outras informações relevantes que aumentarão drasticamente as chances de seu e-mail ser aberto, lido e respondido.

Saiba também: Como medir a gestão do marketing de relacionamento.

Da mesma forma, sempre personalize e-mails de vendas cumprimentando os clientes em potencial pelo primeiro nome.

E não envie a mesma mensagem padrão para todos!

Caso seu cliente em potencial perceber que você está copiando e colando o mesmo e-mail para vários destinatários, alterando apenas o primeiro nome, dificilmente você terá outro e-mail aberto.

Mostre que você realmente se importa.

Por isso a importância de escolher a base de contatos correta. Segmentar é o caminho!

4. Mantenha sua mensagem o mais curta possível

Escrever demais é um dos maiores erros que os vendedores cometem quando se trata de e-mails de vendas.

Lembre-se de que seu objetivo não é educar o cliente em potencial ou inundá-lo com informações.

O seu objetivo é simplesmente obter uma resposta para um contato mais próximo, como um telefonema ou visita pessoal. Isso é tudo.

Em especial, os prospects não querem ler vários parágrafos.

Se a sua mensagem for muito longa, eles continuarão sem responder, mesmo que a linha de assunto e a primeira frase tenham chamado sua atenção

5. Não esqueça de fazer as perguntas certas

Como o objetivo de todo e-mail de vendas é apenas obter uma resposta, você sempre deve fazer uma pergunta no final de cada mensagem.

Mas mais do que isso, você deve terminar com a pergunta certa.

Conheça as principais técnicas de neurovendas.

Não termine seu e-mail dizendo: “Avise-me caso tenha alguma dúvida” ou “Conte-me se desejar conversar mais”.

Em vez disso, incentive seu cliente em potencial a se envolver, perguntando: “Algum desses problemas parece verdadeiro para você?” Ou “Qual o melhor horário para eu te ligar?”

Uma pergunta simples facilita muito a resposta do cliente em potencial e engajar, levando a novas conversas.

Agora que você já sabe criar um e-mail de vendas matador: descubra os próximos passos

Criar um e-mail que incentive ainda mais as vendas e seus negócios não é uma tarefa fácil.

Os principais pensamentos que deve ter em mente é:

  • Qual o principal objetivo do seu e-mail?
  • Como você gostaria de receber o seu e-mail?
  • Você realmente está abordando um assunto que seu cliente em potencial tem interesse?

Agora é hora de colocar as mãos na massa e testar sem medo!

Mande seus e-mails levando em conta nossas dicas e mensure o resultado, alterando o que for necessário durante todo esse processo.

Espero que as nossas dicas tenham ajudado a melhorar ainda mais seu processo de prospecção e gestão da carteira de clientes.

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